Buscando despertar nos alunos o senso crítico e a sensibilização para os problemas ambientais, sociais, a banalização da corrupção, cada vez mais presente em todas as esferas da sociedade, e fortalecer o interesse pela leitura, a escola desenvolveu projetos, gincanas e incentivou a participação dos alunos em concursos voltados para os temas acima citados.
Em parceria com órgãos colegiados, instituições públicas, comércio local e demais segmentos sociais, a escola organizou junto aos alunos uma gincana para arrecadação de alimentos, obtendo o 1º lugar na categoria Escolas de Médio Porte da rede pública estadual de ensino, no concurso realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Humana, em comemoração ao Dia do Estudante.
Os discentes deste estabelecimento de ensino mereceram também destaque por sua brilhante e efetiva atuação no concurso com o tema: Construindo um Ambiente Saudável, visando despertar nas crianças, adolescentes e jovens da nossa capital o interesse e o senso de responsabilidade para com o meio ambiente. Houve o envolvimento dos alunos em todos os níveis e a escola alcançou um excelente resultado, nas três categorias (Confecção de Cartazes, Redação e Elaboração de um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos). Das nove premiações possíveis, a escola ganhou cinco.
Houve também a participação de alunos em concursos que os levavam a refletir sobre temas como corrupção e a importância do hábito da leitura para o pleno desenvolvimento do ser humano. Nas duas situações, a escola obteve resultados significativos:
· A aluna Rayara Cardoso, da 7ª série, sob orientação da professora de Português, Sandra Medeiros, foi vencedora no 2º Concurso de Desenho e Redação - Tendo concorrido na categoria Redação - o qual abordava o tema: “O que você tem a ver com a Corrupção?”
· O aluno Andrey Barbosa, da 8ª série, venceu o concurso de Frases da Promoção “SUPER para todos”, da Revista Siperinteressante, graças ao incentivo da professora responsável pela Biblioteca da escola, do turno vespertino, que percebeu o interesse do aluno pela leitura e em especial pela revista.
Sem dúvida, as premiações são de grande relevância para a comunidade Vitória Mota Cruz, em especial para alunos e professores que se empenharam e não mediram esforços para que a escola fosse bem representada e conquistasse lugar de destaque. No entanto, o mais importante é despertar em cada um dos participantes um espírito de colaborador e co-responsável na luta pela superação de problemas que atingem a todos, com mais freqüência a cada dia.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário